Sobre o PPA

Uma Breve História

O Projeto Profissões Anecondes nasceu em 2005 em uma aula de História do Prof. Marcelo Cruz sobre o sistema educacional alemão que possibilitava aos estudantes aparatos teóricos e metodológicos para a produção de conhecimento e sua aplicação na vida cotidiana. A partir desta reflexão, surge o Projeto Profissões, uma feira de profissões organizada por estudantes da Escola Estadual Anecondes Alves Ferreira (Diadema-SP), tornando os alunos colaboradores da escola e protagonistas no planejamento e na realização do Projeto, aproximando-os de uma nova realidade, experimentada e vivenciada no espaço universitário. Nesse ambiente onde os alunos vão se inserir, trocará experiências com profissionais competentes, para que no futuro escolham não apenas um projeto profissional, mas principalmente um projeto de vida.

Estrutura

    • Logística

Responsável pela captação de profissionais e planejamento logístico do evento;

    • Comunicação

Cuida das ações de marketing e publicidade interna, externa e digital da feira.

    • T.I.

Realiza todo o conjunto de atividades providas por recursos de computação, como gerenciamento de inscrições, site, edição de imagem e vídeo e etc.

Nosso objetivo

A finalidade do Projeto é proporcionar à comunidade e principalmente aos estudantes do Ensino Médio, o conhecimento das mais diversas profissões existentes hoje no mercado de trabalho, trazendo tanto as mais tradicionais quanto as contemporâneas; a oportunidade de ouvir e sanar dúvidas com profissionais experientes de universidades públicas e privadas renomadas; ajudar e orientar os estudantes na tortuosa escolha de uma profissão. Além disso, o projeto beneficia também seus organizadores. Durante o projeto, os voluntários lidam com todos os desafios relacionadas ao evento: planejamento, divulgação, captação de profissionais e etc. E com isso, adquire qualidades como, responsabilidade, criatividade, planejamento, boa comunicação, relação-interpessoal e autoestima.